Nosso Colégio

Villa Flora

Mantém desde a sua aquisição, a filosofia de contribuir para a formação de cidadãos críticos e autônomos capazes de atuar como agentes de transformação na realidade em que estão inseridos, oferecendo uma base de conhecimento sólida para o desenvolvimento, em padrões de excelência, das competências e habilidades necessárias para um aprendizado além da educação. Oferecemos ainda ensino bilingue e socioemocional.

NOSSO COLÉGIO

A história do Colégio teve início em 2009 como Escola infantil Villa Flora e foi adquirida pelos atuais proprietários e mantenedores desde 2012. Desde então muitas mudanças ocorreram, como a implantação do Sistema de Ensino Piaget, a mudança das antigas instalações no Villa Flora de Sumaré para a Chácara Bela Vista com ótima estrutura interna e externa e muita área verde, além do sistema Bilíngue e a mais recente Maker (Robótica), a partir de 2024.

Salas equipadas e arejadas em 5 edificações, sendo: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Administrativo e Quadra, além de refeitórios, áreas de descanso, Sala de leitura, Brinquedoteca, Salão de Jogos, Sala de Vídeo, Laboratório, Sala “Maker”, Campo e muito mais!!!

Mantém desde a sua aquisição, a filosofia de contribuir para a formação de cidadãos críticos e autônomos, capazes de atuar como agentes de transformação na realidade em que estão inseridos, oferecendo uma base de conhecimento sólida para o desenvolvimento, em padrões de excelência das competências e habilidades necessárias para um aprendizado além da educação. Um acompanhamento individual que você só encontra aqui no Colégio Villa Flora!!!

Direção do colégio

Dirigida por Roberta Lima, pedagoga e psicopedagoga com habilitação em deficientes da audiocomunicação. A escola é a concretização de um sonho da profissional que trabalha com educação há mais de 20 anos, sempre se atualizando na área.

Com o sonho de exercer sua profissão em sua própria escola, um lugar que apresentasse um ótimo nível de educação e que resgatasse o contato das crianças com a natureza,

preservação do ecossistema, brincadeiras antigas, alimentação saudável, entre outras atividades, um colégio que fosse capaz de deixar a doce lembrança do aprendizado da criança em seus primeiros anos de vida. Hoje este sonho se concretizou com o Colégio Villa Flora, um colégio que proporciona a seu filho (a) momentos únicos e uma educação diferenciada de verdade.

O slogan "Seu filho (a) mais feliz" revela a vocação do colégio, voltada para o saber conciliado com a cidadania, formando cidadãos independentes, críticos e que pensam no bem estar de seu próximo.

Método de Ensino - Proposta Pedagógica

O Piaget , empresa que oferece um Sistema de Ensino de qualidade para todo o Brasil , foi fundado em 2000, em plena era digital, a partir do desejo de produzir manuais educacionais que fossem congruentes com a nova realidade das crianças e jovens. A criança é incitada a criar o gosto pelo "aprender".

Hoje, o Piaget é referência educacional na área em que atua e é reconhecido nacionalmente por aliar conteúdo à tecnologia para proporcionar uma educação excelente. Privilegiar o desenvolvimento pleno das potencialidades de crianças e das competências e habilidades necessárias à construção do conhecimento por meio de experiências teóricas e práticas desafiadoras, visando um aprendizado sólido e significativo.

Oferecemos

• Educação Infantil - (de 4 meses a 05 anos)
  • Ensino Fundamental
  • Meio-Período e Período Integral
  • Aulas Extras de Karatê, Ballet

• Aulas inclusas na grade curricular:
  • Bilingue, Socioemocional e Libras
  • Iniciação Musical
  • Educação Física e Recreação
  • Profissionais habilitados na metodologia proposta
  • Atendimento individualizado
  • Acompanhamento psicopedagógico

Mais que um Sistema de Ensino.
Um projeto de vida.