Sistema de Ensino

PIAGET

Sistema no qual, desde a Educação Infantil até o Fundamental, o educando interage o tempo todo com o seu próprio aprendizado. Ele é convidado a participar, trabalhando suas experiências, vivências e conhecimentos já adquiridos. Ele pensa, responde e, aos poucos, um “novo” conceito é adquirido.

Metodologia participativa e desafiadora

Toda a proposta do Sistema Piaget - Sistema de Ensino envolve a participação do aluno na aprendizagem, levando-o a estabelecer relações entre o que já sabe e o que está aprendendo. Para atingir esse objetivo, alguns recursos norteiam nosso trabalho:

• Interatividade
  • Contextualização
  • Interdisciplinaridade
  • Transversalidade
  • Competências e habilidadescomo objetivos de ensino
  • Conteúdos alinhados como estratégia de ensino global
  • Tecnologia: um passo à frente na educação
  • Ensino espiral crescente

Autores experientes com prática em sala de aula

Ao contrário de outros materiais didáticos, nossas propostas são concebidas por educadores experientes e atuantes em sala de aula, que testam o material e o aperfeiçoam em situações práticas. Assim, o uso do material se torna muito mais prazeroso e fácil, uma vez que respeita as necessidades reais tanto do professor quanto do aluno.

Unidade de linguagem

O material do Piaget foi criado por uma equipe de profissionais atuantes em sala de aula, preocupados em elaborar um material que tivesse uma unidade de linguagem desde a Educação Infantil, trabalhando cada assunto com efetividade e profundidade necessárias para a formação global do educando.

Personagens que acompanham o desenvolvimento do aluno

Um grande diferencial do Piaget é o grupo de personagens que compõe o material didático da Educação Infantil e do Ensino Fundamental . Suas características físicas e psicológicas foram cuidadosamente elaboradas e se assemelham às características dos alunos em cada faixa etária. Isso garante a criação de vínculo emocional com os personagens, que se tornam integrantes do grupo de amigos dos alunos e, juntos, constroem diversos conhecimentos.

Mais que um Sistema de Ensino.
Um projeto de vida.